Voltar para o blog

Mês das Pretas - só em julho?

Empreendedorismo

16/08/2021

Julho acabou e com ele acampanha Julho Das Pretas,  mas será que destinar somente um mês para essa campanha é suficiente?

Hoje vamos falar um pouquinho sobre essa iniciativa e seu impacto no reconhecimento e visibilidade ao Legado de Mulheres Negras. 

O Julho das Pretas é uma agenda de intervenção que visa dar visibilidade às iniciativas em prol do desenvolvimento, suporte e debate das opressões vivenciadas pelas Mulheres Negras, latinas, latino-americanas e caribenhas. Você pode conferir alguns exemplos de mulheres que revolucionaram e revolucionam a arte, a ciência e ahistória em nossas redes sociais.

Se você tem afinidade pelo tema provavelmente foi impactada(o) de alguma forma por projetos que relembraram a história dessas mulheres e suas contribuições para o mundo, e aqui ressaltamos o quanto isso é importante e por que essa campanha deveria ser permanente.

Acreditar em um mundo mais inclusivo envolve rever nossos hábitos e incluir práticas que contribuam positivamente para o futuro que acreditamos. Por isso, separamos algumas recomendações pra você. Olha só:

Para cozinhar: Receitas veganas e vegetarianas no canal Cozinhando com a Gabi

Para ouvir: Bora conversar um pouquinho sobre grana? Boletos pagos com Nath Finanças

Para sentir: Você pode se inscrever para realizar uma sessão solidária de Reiki Afrobrasileiro, com uma das pioneiras neste assunto e Mestra em Reiki Afrobraileiro Marisilda Brochado

Para aprender: Silvio de Almeida é advogado, colunista,professor e atualmente é presidente do Instituto Luiz Gama. Em suas redes sociais ele compartilha reflexões sobre filosofia, história e negritude.

Ainda tem muita gente talentosa e negócios incríveis sendo construídos e seria impossível listar todos aqui, então finalizamos as dicas de hoje com a maisvaliosa delas. 

Movimento BlackMoney, que é um hub de inovação e negócios voltado exclusivamente para a Comunidade Negra, veio para mostrar que a força da união em prol do desenvolvimento do empreendedorismo negro pelo país pode gerar impacto real na sociedade. Além de conectar pessoas a produtos e serviços de afroempreendedores, o projeto fomenta uma rede de networking rica, além de ensinamentos sobre finanças, inovação, educação e muito mais.

Se pensamos num futuro mais inclusivo e justo, que as ações comecem no hoje:

De quantos empreendedoras(es) negros você comprou recentemente?

Quantas autoras(es) negros você tem lido?

Fica a reflexão...