Voltar para o blog

Quais são as expectativas dos consumidores sobre as marcas

Registro de Marca

31/03/2020

À medida que os países se aprofundam na pandemia, com medidas de isolamento para conter o Coronavírus, o consumo de mídia cresce consideravelmente em todos os canais, e as marcas aparecem cada vez mais.

Já nos primeiros dias de “distanciamento social”, a navegação na web aumentou 70%, seguida por 63% de exibição de TV (tradicional), além do  engajamento nas mídias sociais ter crescido em 61% sobre as taxas normais de uso. Além disso, o uso do WhatsApp aumentou 40% e o Facebook teve aumento de uso de 37%.

Dia 25/03/2020, a Kantar – empresa especializada  em dados, insights e consultoria, divulgou um estudo que mediu o sentimento global do consumidor em relação à pandemia do novo Coronavírus. Seguem alguns dos resultados para vocês avaliarem e aplicarem em seus negócios:

  • Somente 8% dos 25.000 entrevistados acreditam que as empresas devem parar de anunciar. O estudo também afirma que as marcas que estiverem ausentes durante a pandemia, para reduzir custos, sofrerão com a recuperação no mundo pós-pandemia;
  • Para aqueles que continuam produzindo conteúdo e divulgando, a maioria dos consumidores espera que a propaganda dê uma ajuda positiva à sociedade: ‘Informe sobre seus esforços para enfrentar a situação’ (75%) e ‘Oferecer um tom tranquilizador’ (70%).
  • Os consumidores também estão apoiando as empresas que priorizam o bem estar de seus funcionários: 78% dos entrevistados pedem que as empresas cuidem da saúde dos funcionários e 62% dizendo que as empresas devem implementar acordos de trabalho flexíveis;

O consumidor não está apenas mais tempo “on-line”, ele está observando como as empresas/marcas estão agindo e se posicionando frente a esta crise toda, então: esteja alinhado aos seus propósitos e NÃO SEJA UMA MARCA aproveitadora!

Ainda de acordo com o estudo da Kantar, 75% dos entrevistados disseram que as marcas “não devem explorar a situação do Coronavírus para promover a marca”, enquanto 40% disseram que “as marcas devem evitar tons de humor”. Coronavírus não é um meme, estamos vivendo uma situação delicada, que exige acima de tudo comprometimento para ajudar seus seguidores, clientes, funcionários e fornecedores.

Continuem em contato com o seu público, não se afaste, registre sua Marca e trabalhe no fortalecimento dela. Quando a quarentena acabar, você estará na mente dos seus consumidores muito mais forte do que antes.

Caso precise de ajuda, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco, pois esse é um momento de ajuda mútua e nós, da Mahani PI – mais do que nunca – desejamos que a sua marca passe por tudo isso da melhor forma possível.

O mundo não será o mesmo após a crise! Nem a Mahani PI. Nem sua Marca! Nem você.

Mahani PI®️
Nós garantimos o seu Legado!
Atendimento em todo Brasil